• A Br Supply

  • Categorias de produtos

  • Soluções B2B

  • Clientes

Boleto Fácil

Informe os dados abaixo para gerar a 2ª via do boleto.

A BR Supply

A Br Supply é uma empresa especializada em Suprimentos Corporativos, com mais de 10 anos de atuação. Inovou a gestão de compras de itens transacionais das curvas B e C, facilitou a gestão do processo com o Portal de Compras Supply Manager e está mudando a forma de aquisição de suprimentos indiretos.

Possui abrangência nacional, com logística ponto a ponto, e 2 CDs localizados no RS e em SP. Oferece um mix com mais de 10 mil itens, pensados para atender o mundo corporativo de forma racional e econômica.

SOLUÇÃO PARA
SUPRIMENTOS INDIRETOS

A gestão da cadeia de suprimentos, quando avaliada por curva de consumo, demonstra que as empresas gastam mais de 50% do tempo estratégico com uma gama de itens de baixo valor agregado.

Mais de 50% dos itens adquiridos representam menos de 5% do custo. Essa equação é equilibrada com o modelo da Br Supply, que possibilita que a área de Compras possa focar o seu tempo em questões estratégicas e relevantes.

soluções para suprimentos indiretos (gráfico)

A Br Supply desenvolve um projeto de racionalização da gestão de Suprimentos Indiretos para a sua empresa de forma customizada. Solicite uma proposta comercial e repense a gestão de indiretos da sua empresa.

CLIENTES

Nossa expertise em gestão de suprimentos indiretos conquistou a confiança do mercado corporativo. A Br Supply possui inúmeros clientes, nos mais diversos segmentos, entregando uma operação moderna, digital e consistente. Os SLAs apresentados garantem elevado nível de prestação de serviços. Conheça alguns clientes, empresas que são referência em sua área de atuação:

LOGÍSTICA

Atuação em todo
o território nacional.

A Br Supply atende todas as cidades do Brasil, conta com 02 Centros de Distribuição, nos estados do RS e SP, todo processo automatizado, WMS de última geração e produz mais de 5.000 pedidos por dia. Com malha de Distribuição ponto a ponto em todo Brasil, conta com 50 transportadoras, Frota Própria e Modais Aéreos estrategicamente selecionadas, integrados por EDI e Tracking online em seu Portal, onde cada cliente tem a informação precisa do status de seus pedidos.

logo Staples

Em 2018, a Br Supply adquiriu as operações no Brasil da marca americana Staples. Com a aquisição, o grupo fortaleceu sua atuação junto ao mercado e assumiu a liderança nacional em distribuição de suprimentos corporativos.

Juntas, Br Supply e Staples Brasil, passam a contar com um portfólio de mais de 10 mil itens disponíveis e uma carteira de clientes de todos os tamanhos e segmentos, gerando, em média, 40 mil pedidos por mês, comercializando cerca de 2 milhões de itens mensais.

A sinergia alcançada fortaleceu as operações, aumentou a eficiência operacional, além de garantir uma estrutura de atendimento de vanguarda.

FORNECEDORES

A Br Supply desenvolveu parcerias com os principais fabricantes do mercado nacional e internacional. A filosofia preza fornecedores que atuem de forma competente, ética e profissional, com relacionamentos de longo prazo.

Preencha o formulário abaixo, em breve entraremos em contato.

CANAL ÉTICO

QUEREMOS OUVIR VOCÊ

As nossas relações são pautadas pela ética e elevado nível de profissionalismo. Por isso, disponibilizamos para os nossos fornecedores, colaboradores e clientes um canal de comunicação independente e seguro, para que possam relatar qualquer acontecimento que não esteja de acordo com o Código de Ética da Br Supply ou das leis vigentes do nosso país.

Todas as informações são tratadas de forma sigilosa e segura, sob a gestão de uma empresa independente, a Contato Seguro, que é imparcial, contratada para a gestão desse importante canal. Contamos com a sua contribuição para construirmos uma empresa com bases sólidas de gestão e compliance.

contato seguro

RELACIONAMENTO COM INVESTIDORES (RI)

A Br Supply está comprometida com altos padrões de governança corporativa. A empresa acredita que irá gerar valor para os seus públicos de relacionamento, alcançar seus objetivos e se fortalecer no longo prazo se as ações forem realizadas sempre de forma transparente, ética e profissional.

O Conselho de Administração reúne-se mensalmente e tem acesso a todas as informações operacionais e estratégicas do business. A empresa de auditoria independente contratada é a Deloitte, tendo amplo acesso às informações gerenciais, contábeis e estratégicas da companhia. Os Balanços Anuais são publicados no Diário Oficial da União e em jornal de grande circulação.

FAÇA PARTE DA NOSSA EQUIPE

Identifica-se com o nosso perfil e deseja trabalhar conosco? Veja abaixo as vagas disponíveis e cadastre o seu currículo. Ele será direcionado para a área de interesse e analisado.

Gerente de Contas

Manter uma carteira de cliente com elevado nível de satisfação. Desenvolvimento de novos negócios. Garantir que o fluxo dos pedidos seja impecável. Ser pró-ativo e dinâmico. Disponibilidade para viagens pelo Brasil. Acompanhamento da performance dos contratos. Domínio do Excel e técnicas de negociaç...

Analista de Atendimento Comercial

Acompanhamento e Gestão de carteira de Clientes. Geração de Planos de Ações com foco em melhor atender ao cliente. Comunicação clara e objetiva. Equilíbrio emocional em situações de conflito. Habilidade para organizar demanda e definir prioridades. Boa administração do tempo. Espírito servil.

Analista de Planejamento de Compras

Acompanhamento de uma gama de fornecedores. Planejar os níveis de estoque de uma categoria de produtos. Domínio do Excel. Comunicação clara e objetiva. Equilíbrio emocional em situações de conflito. Habilidade para organizar demanda e definir prioridades. Boa administração do tempo. Espírito servil...

Gestor de Compras de Categoria

Desenvolvimento de uma ou mais categorias de produtos. Desenho do Mix de produtos. Desenvolvimento de fornecedores. Acompanhamento da performance dos parceiros. Domínio do Excel e técnicas de negociação avançada. Comunicação clara, objetiva e Equilíbrio emocional. Habilidade para organizar demanda e...

Analista Contábil e ou Fiscal

Curso Superior em Ciências Contábeis. Usar Excel com facilidade. Domínio das rotinas contábeis, custeio, variação cambial. Apuração IR e CSLL. Contabilidade socitária. Conhecer o TOTVS 11 Datasul.

Responsabilidade Social

Cientes da nossa responsabilidade social, investimos em ações focadas nas comunidades onde estamos presentes.

Anualmente destacamos um comitê social que avalia os projetos apoiados do próximo ano/semestre e o seu projeto pode ser escolhido, siga em frente, nos ajude a fazer a diferença em seu projeto social.

Nosso comitê se reúne trimestralmente, vamos avaliar com carinho o seu projeto e entraremos em contato para dar um retorno.

Se você tem um bom projeto, que fará a diferença na nossa sociedade, inscreva-o! Queremos conhecer!

CANAIS DE ATENDIMENTO

Estamos prontos para te atender! Entre em contato conosco. Confira os contatos de cada área:

  •    51 3579 7700
       51 3081 7500

  •    11 3824 7500

  •    11 3824 7479

  •   contasareceber@brsupply.com.br
      contasapagar@brsupply.com.br
       51 3579 7700

  •   rh@brsupply.com.br

  •   compras@brsupply.com.br

  •   pcp@brsupply.com.br

  •   logistica@brsupply.com.br
      distribuicao@brsupply.com.br
       51 3579 7701

  •   ticsc@brsupply.com.br
       51 3081 7541

MIX DE PRODUTOS

10.000 itens 12 Categorias

Oferecemos itens de consumo recorrente essenciais para operação, uso de seus colaboradores e o dia a dia da sua empresa. Confira abaixo nossas Categorias de Produtos, ou acesse nosso Catálogo Online.

EPIS <br/> & EPCS
EPIS
& EPCS

Oferecemos itens com a proteção adequada para todos os tipos de atividades de manutenção. Equipamentos de proteção individual e coletiva, com a segurança das melhores marcas do mercado.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
escritório <br/>& papelaria
escritório
& papelaria

Para suprir a rotina agitada de escritório, vários itens são indispensáveis para a sua empresa. Oferecemos todos os produtos necessários. São linhas completas de papelaria, canetas, envelopes, pastas, materiais de informática e muito mais.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
higiene <br/> & limpeza
higiene
& limpeza

São materiais de uso contínuo para limpeza e higienização. Oferecemos linhas completas para todos os tipos de estabelecimentos. Produtos químicos, dispensers, sacos de lixo, panos de limpeza, papeis e itens de higiene individuais são alguns dos materiais que fazem parte da nossa solução.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
descartáveis <br/> & utensílios
descartáveis
& utensílios

Uma linha completa em produtos Descartáveis e Utensílios necessários para suprir as necessidades diárias da sua empresa. Produtos com foco ecológico também fazem parte desta categoria. Itens de coleta seletiva, embalagens, utensílios de mesa, copos, guardanapos, talheres e muito mais.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
alimentos <br/> & bebidas
alimentos
& bebidas

As melhores marcas do mercado e todos os produtos que você precisa para suprir as necessidades da sua empresa em Food Service. Cafés, águas, chás, bolachas e muito mais.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
cartuchos <br/> & toners
cartuchos
& toners

Diversas opções de marcas e modelos para garantir qualidade nas recargas e melhor rendimento. Nossa solução oferece linhas completas para suprir a necessidade da sua empresa.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
equipamentos <br/> & eletrônicos
equipamentos
& eletrônicos

A categoria de Equipamentos & Eletrônicos engloba todos os tipos de materiais de informática e acessórios que a sua empresa precisa no dia a dia. As melhores marcas e o que há de mais novo no mercado fazem parte desta solução.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
mobiliário <br/> corporativo
mobiliário
corporativo

Para equipar a sua empresa e manter o ambiente de forma organizada e confortável, conheça nossa linha de mobiliário corporativo. A categoria oferece diversos modelos com a qualidade das melhores marcas do mercado.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
manutenção <br/> mro
manutenção
mro

Oferecemos uma lista extensa de itens que otimizam a cadeia de suprimentos de MRO. Itens essenciais para realizar a manutenção de forma mais eficaz e aprimorar a gestão da categoria.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
dispenser & <br/> coleta resíduos
dispenser &
coleta resíduos

Oferecemos uma linha completa de Dispensers e Coleta de Resíduos. Variedade de marcas, modelos e o que há de mais novo em tecnologia no mercado. Dispensers, itens de cuidado pessoal, químicos para limpeza, utensílios e muito mais.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
uniformes <br/> profissionais
uniformes
profissionais

Oferecemos linhas completas em uniformes que podem ser customizados de acordo com a necessidade da sua empresa. Desenvolvimento, produção, armazenagem e distribuição fazem parte da nossa solução.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
promocionais & <br/> personalizados
promocionais &
personalizados

Desenvolvimento de itens exclusivos, de acordo com cada cliente. Materiais impressos para campanhas, brindes especiais e PDV’s são alguns dos itens que oferecemos nesta categoria. Desenvolvimento junto ao cliente, produção, armazenamento e distribuição.

   ACESSE O CATÁLOGO ONLINE.

 
EPIS <br/> & EPCS
escritório <br/>& papelaria
higiene <br/> & limpeza
descartáveis <br/> & utensílios
alimentos <br/> & bebidas
cartuchos <br/> & toners
equipamentos <br/> & eletrônicos
mobiliário <br/> corporativo
manutenção <br/> mro
dispenser & <br/> coleta resíduos
uniformes <br/> profissionais
promocionais & <br/> personalizados

SUPPLY MANAGER

Com o objetivo de automatizar todo o processo de gestão de suprimentos corporativos, a Br Supply desenvolveu o Supply Manager, que é o primeiro sistema de gestão de suprimentos indiretos. Totalmente digital, online, inteligente e bem pensado. Personalizado para cada empresa, tem interface moderna, intuitiva e um catálogo de itens negociados para cada cliente.

Com o Supply Manager,
os processos são integrados:

Cadastre-se agora e faça a sua Cotação Online com acesso a todo o nosso Mix e com uma Tabela de Preços Exclusiva!

PROGRAMA DE RELACIONAMENTO COTAÇÕES ONLINE

BENEFÍCIOSCLIENTE ESPECIALCLIENTE FIDELIDADECLIENTE DIAMANTE
Possibilidade de Negociação Online
Portal Personalizado (Logotipo e Cores da Empresa)
Tabela de PreçosFixo por 6 meses
Lista Customizada de ProdutosPersonalizada
Quantidade de Usuários para acesso no Portal11Até 10 usuários
Controle de Verbas / Centro de Custos
Relatórios Gerenciais
Executivo de Contas
Condições de PagamentoBoleto à vista / 28 dias / Cartão de CréditoBoleto à vista / 28 dias / Cartão de CréditoBoleto à vista / 28 dias / 30-60-90 dias / Cartão de Crédito
FreteGrátisGrátisGrátis
Tracking online
Pedido MínimoR$ 400,00R$ 400,00R$ 400,00
Condições para estar na Categoria Especial, Fidelidade ou DiamanteRealizar a Primeira compraRealizar a Segunda compraComprar mais de R$ 5.000,00 em 90 dias
Tempo máximo sem compra (expira login e senha do Portal)3 meses3 meses3 meses

SEJA UMA REVENDA HOMOLOGADA

Buscamos parceiros estratégicos para nos representar em mercados locais e regionais. Se você tem uma distribuição de suprimentos ou revenda, queremos te conhecer, já pensou em contar com todo Mix da Br Supply em seu portfólio de produtos?

Estamos selecionando parceiros em todo Brasil, queremos construir relações éticas e vencedoras. Somos uma empresa em expansão e estamos abertos para conhecer novos parceiros comerciais. Venha crescer com nossa força, conte com mais de 10 diferencias competitivos:

  • Estoque Online
  • 10.000 Itens
  • Preços de Fábrica
  • Prazo de Pagamento Especial
  • Marcas Próprias
  • Apoio Técnico
  • Portal Online
  • Venda direta
  • Co-branding
  • Região Fechada

Se você acredita que pode ser um parceiro da Br Supply, pedimos que preencha o formulário abaixo, em seguida vamos te contatar para agendar uma reunião.

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO:

automatização ícone

AUTOMATIZAÇÃO DA OPERAÇÃO

Os usuários são cadastrados no sistema, com centros de custos, orçamentos parametrizados e cada unidade solicita os suprimentos indiretos que necessita, de forma online e descentralizada.

facilidade ícone

FACILIDADE E ORGANIZAÇÃO

Copie os pedidos feitos anteriormente, gere automaticamente pedidos programados ou salve carrinhos para compras futuras. Receba os avisos no celular ou por email.

custos ícone

CUSTOS GERENCIADOS E COM ALÇADAS DE APROVAÇÃO

Você define o que cada unidade pode comprar, quantas pessoas terão acesso e qual a alçada, incluindo os aprovadores e locais de entrega. Tudo integrado ao ERP, o sistema adapta-se ao seu modelo de negócio e não você ao sistema.

completa integração ícone

COMPLETA INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS E COM OS PRINCIPAIS ERPs DO MERCADO

Integração completa e ampla desoneração Fiscal e Contábil. Geração automática de pedidos em seu ERP. Integre outros fornecedores na plataforma, além da solução Br Supply.

acompanhe e monitore ícone

ACOMPANHE E MONITORE

Acompanhe o status e o andamento do seu pedido, gere os relatórios e gráficos, visualize as notas fiscais e registre suas dúvidas diretamente no sistema.

ferramentas sem custo ícone

FERRAMENTA SEM CUSTOS E SEM LIMITES

Não existe limite de transações dentro do sistema e nem de cadastro de usuários. Não há taxa de implantação ou mensalidade. A utilização do sistema está apenas condicionada ao acordo comercial com a Br Supply.

personalize
PERSONALIZE. SERÁ O NOVO PORTAL DE COMPRAS DA SUA EMPRESA

Logotipo, banners e campanhas. Tenha um portal com a identidade visual e de acordo com a comunicação de sua empresa.

app
APP DISPONÍVEL

Aprove pedidos, consulte tracking, pesquise novos produtos. Tudo isto através de um APP disponível para as principais plataformas mobile (Apple IOS e Android).

Alcance economia, segurança operacional e agilidade no processo de aquisição de suprimentos. Solicite uma demonstração do Supply Manager.

Racionalização do modelo de distribuição de suprimentos indiretos

A DPSP, é uma das 10 maiores redes varejistas Brasil, com mais de 1100 lojas das marcas Drogaria São Paulo e Pacheco. Implantou em 2017, um modelo inovador de abastecimento de suprimentos corporativos, com distribuição ponto a ponto em todo Brasil.

Após avaliar inúmeros modelos de atendimento, escolheu a Br Supply como seu fornecedor para este desafio. A operação até então era realizada de forma analógica, conforme comenta a Sra. Graziela Hipolito, Gerente de Compras da DPSP:

''Objetivamos um modelo digital, online e que desonerasse nossos processos internos. Não queremos mais comprar produtos, queremos o resultado final. O modelo implantado otimizou todo processo, reduziu a base de fornecedores e racionalizou a logística interna, que recebia, separava e distribuía os itens de consumo. Hoje os CDs da DPSP estão focados nos itens de revenda e, com isso, a eficiência da logística interna cresceu.''

Foi fundamental para a consistência do projeto a utilização do portal Supply Manager, fornecido pela Br Supply, onde o gestor de cada loja acessa uma plataforma web, integrada ao ERP e possui acesso a um catálogo com mais de 10.000 itens, gestão de verbas e alçadas de aprovação, totalmente customizado para a DPSP.

''Com um processo inovado, a DPSP tem concentrado energias na negociação de itens curva A, que tem maior impacto para o desenvolvimento da empresa, além de estar preparada para os objetivos que estão por vir'', completa Graziela Hipolito.

Conheça mais cases de sucesso dos clientes Br Supply e descubra como podemos ajudar a sua empresa a ser mais eficiente.

Case veiculado nas Revistas das Cias Aéreas Gol e Latam. Janeiro/19

Fast Shop, rede de varejo com 98 lojas usa a solução br Supply

A Fast Shop, que atua com a comercialização de Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos de vanguarda, tornou-se referência em inovação para o seu segmento, as lojas tem design contemporâneo e um time de colaboradores preparados tecnicamente.

Atua em todo o Brasil, com lojas nos principais Shoppings Center, onde cada gestor de Loja precisa ser abastecido com inúmeros itens, fundamentais para a operação do dia a dia.

Implantou um modelo digital e inovador de abastecimento de suprimentos corporativos, escolheu a Br Supply como seu fornecedor para este desafio.

A operação, até então, era interna, as lojas faziam as requisições via SAP, a área de compras mantinha contato com inúmeros fornecedores e internalizava uma complexidade desnecessária.

Sr. Fabio Gomes, Gerente de Suprimentos, explica que a estratégia da Fast Shop objetivou: ''Reduzir os custos de face, reduzir os custos com os processos internos e a base de fornecedores curva B e C, além de automatizar o processo de gestão e tornar mais racional e intuitivo ao gestor de nossas Lojas''.

Case veiculado nas Revistas das Cias Aéreas Gol e Latam. Julho/19

EMPRESA DE SERVIÇOS OTIMIZA A DISTRIBUIÇÃO DE SUPRIMENTOS.

A G4S é líder global em soluções de Segurança e Facility Services. Com mais de um século de operação, está em 90 países, têm 570 mil colaboradores e é listada na Bolsa de Valores de Londres (LSE) e na Copenhagen Stock Exchange. No Brasil, são 20 mil colaboradores há 40 anos atendendo os mais exigentes clientes.

Em 2017, a G4S implantou um modelo inovador de abastecimento de suprimentos corporativos!

Após avaliar inúmeros modelos de atendimento, escolheu a Br Supply como seu fornecedor para este desafio. A operação até então era internalizada, com a compra dos suprimentos em mais de 50 fornecedores e gestão de um CD em Guarulhos. Literalmente colocávamos a mão em todo processo, explica a Sra. Ana Claudia Balestrini, Vice Presidente de Procurement - Região Américas:

"Objetivamos encontrar um parceiro que atendesse nossa visão estratégica de crescimento e eficiência buscando um modelo digital, moderno e que desonerasse nossos processos internos. Não queríamos que a área de Procurement tivesse foco apenas na aquisição de produtos. Precisávamos ser leves e voltados para as crescentes expectativas de nossos clientes."

O Gerente de Compras Brasil, Sr. Marcelo Luiz Naves, avaliou o mercado de gestão de Suprimentos do Brasil tendo como premissa inovar a forma de fazer da G4S.

''O modelo implantado otimizou todo processo, reduziu a base de fornecedores e aprimorou em 90% a logística interna, que recebia, separava e distribuía os itens de consumo. Estamos focados na estratégia e não mais na operação...''. Comenta o Sr. Marcelo Luiz Naves.

A utilização do portal Supply Manager, fornecido pela Br Supply, alcançou ao gestor de contrato uma plataforma web, integrada ao ERP da G4S, com um catálogo de itens personalizado, gestão de verbas e alçadas de aprovação.

''Com o processo inovado, a G4S tem alcançado um dinamismo operacional ímpar, possibilitando a nossa operação melhor atender os nossos clientes.'' Completa o Sr. Izomar Rogério do Amaral, Diretor de Operações Brasil.

Case veiculado nas Revistas das Cias Aéreas Gol e Latam. Março/19

MAIOR GRUPO EDUCACIONAL DO MUNDO OTIMIZAA DISTRIBUIÇÃO DE SUPRIMENTOS.

A Kroton é o maior grupo educacional do mundo, com mais de 150 unidades (campi), presentes em 20 estados e 107 cidades do Brasil. São mais de 1100 polos em 928 municípios, além de 3500 escolas de Educação Básica associadas.

Implantou desde 2016, um modelo inovador de abastecimento de suprimentos corporativos, objetivando ter uma gestão mais leve e digital!

Após avaliar inúmeros modelos de atendimento, escolheu a Br Supply como seu fornecedor para este desafio.

A operação até então era descentralizada, cada unidade mantinha uma área de compras e relacionava-se com inúmeros fornecedores, os processos de compliance eram prejudicados, além do processo fiscal/financeiro ser oneroso.

Sr. Felipe Larrosa, Gerente Sr de Suprimentos Estratégicos, explica que a estratégia da Kroton se orientou para que as unidades se voltassem para a educação, para melhor atender aos alunos, criamos um CSC em SP e a Br Supply foi um dos parceiros com capacidade e alcance para este desafio.

Segundo o Sr. Felipe: ''O modelo implantado otimizou todo processo, reduziu custos e o tempo dedicado com a gestão de suprimentos indiretos em 95%, pudemos assim estar centrados em nosso core bussines. Estamos focados em agregar mais valor ao negócio com a nossa metodologia de Strategic Sourcing, trazendo mais soluções digitais para as nossas unidades, que transformam a vida dos nossos alunos''.

Case veiculado nas Revistas das Cias Aéreas Gol e Latam. Maio/19

uma das maiores plataformas de varejo do país otimizou a distribuição de suprimentos indiretos

O Magazine Luiza protagonizou, nos últimos anos, uma das maiores mudanças na história do varejo brasileiro. A empresa que nasceu em Franca, SP, e completou 61 anos em 2018, se tornou uma das principais plataformas omnichannel do País.

Um dos pontos vitais na estratégia da empresa são suas quase mil lojas, espalhadas por 16 estados. E, em 2018, o Magalu implantou, com a ajuda da Br Supply, um modelo inovador de abastecimento de suprimentos corporativos com o objetivo de ter uma gestão mais leve.

A operação era descentralizada e cada uma das unidades realizava compras de suprimentos sem seguir um procedimento padrão de qualidade e custos em suas lojas. Com a entrada da Br Supply, a qualidade e o preço dos suprimentos foram uniformizados em todas as unidades da rede. A digitalização do processo trouxe mais agilidade na compra de suprimentos: cada unidade continua responsável pela compra de seu material, que agora é realizada via internet, com fotos dos produtos, descritivos, etc - e recebe diretamente em seu endereço, sem que ninguém tenha que sair da unidade para cuidar do assunto.

Alex Sander, gerente corporativo de compras e contratos do Magalu, explica os principais pontos do processo de digitalização das compras de suprimentos: ''Para alcançar os nossos objetivos, precisávamos encontrar um parceiro moderno que atendesse a capilaridade de nossa rede, que está em constante expansão, e que pudesse reduzir custos e ainda melhorar o nível do serviço atual. A parceria com a Br Supply foi muito importante para o sucesso do projeto.''

Márcio Ranhel, gerente de compras de indiretos, que liderou a RFQ e a implantação do projeto comenta: ''Ao visitar a Br Supply em seus CD?s em SP e RS, tive a certeza de que trata-se de um fornecedor com ampla capacidade e preparado para atender a nossa complexidade operacional, além de inovar a nossa gestão de indiretos.''

Case veiculado nas Revistas das Cias Aéreas Gol e Latam. Junho/19

UMA DAS MAIORES REDES DE EDUCAÇÃO DO PAÍS UNIFICA A AQUISIÇÃO DE COMPRAS DE MATERIAIS INDIRETOS

A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), organização do conhecimento que inspira, incentiva e forma vencedores para a vida, se consolidou no mercado como um dos maiores e mais completos grupos de educação do país. Com mais de 75 anos de história, a Instituição está presente em 101 municípios, de 19 unidades da Federação, e atualmente possui um montante de matrículas que ultrapassa a marca dos 50 mil estudantes. Número que deve ser incrementado em breve, já que a rede prevê a abertura de 150 novos polos de educação a distância.

Para potencializar o gerenciamento de compras e a distribuição de todos os suprimentos corporativos que abastecem as atuais 96 instituições de educação básica, 17 faculdades, 2 centros universitários, 97 polos de educação a distância e a Editora e Gráfica que integram a CNEC, a Instituição formalizou neste ano uma parceria inédita com a Br Supply, empresa de suprimentos, reconhecida nacionalmente pela expertise em gestão desse tipo de processo em larga escala.

A modernização dos procedimentos resultou na unificação da Central de Compras da CNEC, plataforma que oferecerá aos diretores de cada instituição, a partir do dia 1º de julho, um catálogo online composto por insumos para escritório, informática, manutenção predial, uniformes, equipamentos de proteção individual (EPIs), descartáveis e produtos personalizados.

O supervisor de Compras e Patrimônio da CNEC, Sillas Carvalho, explica que o novo modelo de gestão adotado se diferencia por garantir autonomia e agilidade às instituições, já que a própria unidade será responsável por selecionar os itens necessários para a manutenção dos trabalhos locais.

''O modelo de compra proposto para a CNEC traz um aprofundamento nos estudos da regionalização de cada unidade de negócio. O método Strategic Sourcing visa a desburocratização dos processos, ressaltando a otimização de recursos, a transparência e a ética, valores institucionais da CNEC'', completou.

Case veiculado nas Revistas das Cias Aéreas Gol e Latam. Agosto/19

ISS, A GIGANTE GLOBAL, INOVOU A DISTRIBUIÇÃO DE SUPRIMENTOS INDIRETOS

A ISS é líder mundial com mais de 100 anos de experiência no mercado de facilities, presente em mais de 50 países distribuídos entre Europa, Ásia e Américas, prestando serviços que incluem: gestão de instalações, manutenção industrial, predial, limpeza, controle de acesso e demais serviços à propriedades.

Possui 500 mil funcionários no mundo, no Brasil há 45 anos, ajudou a transformar o conceito de prestação de serviços, ao trazer processos inovadores, alto nível de agilidade, flexibilidade de entrega e capacidade organizacional ao negócio, trabalhando com o respeito que o mercado de facilities merece.

Um dos desafios da ISS é fornecer suprimentos para todos os seus contratos, itens fundamentais para a sua prestação de serviços, capilarizados em todo Brasil. Após criteriosa avaliação do mercado de Suprimentos Corporativos, escolheu, em 2015, a Br Supply para ser a sua parceira estratégica.

Segundo o Sr. Jair Steola, CEO Brasil:

''O novo processo com a Br Supply automatizou a nossa requisição dos materiais, estabelecemos verbas por centro de custo, avançamos a decisão de compra aos gestores de cada contrato e agora contamos com tracking online.''

Segundo o Sr. Alessandro Pipolo, Gerente de Suprimentos, que avaliou o mercado nacional de gestão de Suprimentos:

''O sistema Supply Manager foi aderente aos parâmetros das nossas operações, o amplo mix de produtos foi tecnicamente homologado, o que nos garantiu maior eficácia operacional. Ainda foi possível gerar saving com a implantação do projeto e melhorar consideravelmente a performance operacional dos contratos atendidos pela ISS''.

''Temos alcançado altos níveis de satisfação de nossos clientes. O novo método nos trouxe agilidade, além da segurança logística que a Br Supply nos proporciona'', comenta o Sr. Vinicius Bodo, Coordenador de Suprimentos e responsável pelas implantações de clientes como BASF e grandes contas globais.

Case veiculado nas Revistas das Cias Aéreas Gol e Latam. Outubro/19

UM CASE DE SUCESSO NA GESTÃO DE SUPRIMENTOS INDIRETOS.

A Raia Drogasil, maior rede de Varejo Farmacêutico do Brasil, com mais de 1700 Lojas, 09 CDs, implantou um modelo inovador de abastecimento de materiais de consumo com distribuição ponto a ponto em todo Brasil.

A solução concentra todos os itens não revenda ou não core em um único fornecedor, com a utilização do sistema Supply Manager, desenvolvido e fornecido pela Br Supply, o gestor de cada loja tem acesso a uma plataforma web, integrada ao ERP SAP, catálogo com mais de 3.000 itens, gestão de verbas por centro de custo, alçadas de aprovação e assim toda solução de suprimentos indiretos em poucos clics.

A matriz da RD acabou desonerada do processo transacional de compras de materiais não estratégicos para o negócio. O modelo possibilitou também a eliminação dos processos de armazenamento, separação e distribuição de itens de consumo pelos CDs da Raia Drogasil, concentrando foco nos itens de revenda e aumentando a eficiência da logística interna.

Com um processo moderno, leve e eficiente, a Raia Drogasil tem conseguido alcançar as metas de expansão de sua rede de lojas, que neste ano estima a abertura de mais de 240 novas unidades. Com a Br Supply, a área de Suprimentos inovou a forma de fazer e implantou um modelo estratégico de gestão de materiais indiretos.

Conheça mais cases de sucesso dos clientes Br Supply e como podemos ajudar a sua empresa a crescer e ser mais eficiente.

Case veiculado nas Revistas das Cias Aéreas Gol e Latam. Fevereiro/19

Aumento do nível de eficiência sistêmica e automatização dos processos internos

O Sicredi encontrou na Br Supply | Staples uma solução digital para a gestão dos processos de compras da sua rede de agências em todo Brasil.

Com capilaridade e grande abrangência, o Sicredi tem mais de 25.000 colaboradores, está presente em 22 estados e 1250 cidades do Brasil, por tanto, o processo de abastecimento dos suprimentos de uso contínuo precisava ser bem pensado.

O modelo inovador e digital da Br Supply | Staples resultou na implantação do Supply Manager, um portal customizado ao Sicredi. O portal tem um Mix de 10.000 itens de suprimentos indiretos e ainda um catálogo de itens personalizados, como impressos, brindes, uniformes, promocionais e de comunicação visual.

O sistema conta com alçadas de aprovação e gestão de verbas, resultando em mobilidade e aderência à realidade operacional do Sicredi. A solução que já está no seu quinto ano, automatizou o processo além de estar a frente das melhores práticas do segmento de varejo bancário.

A distribuição nacional, ponto a ponto dos pedidos, faz parte da ampla solução da Br Supply | Staples, garantindo controle e rastreabilidade on-line.

Case veiculado nas Revistas das Cias Aéreas Gol e Latam. Dezembro/18

UMA DAS MAIORES REDES DE VAREJO DO PAÍS OTIMIZOU A DISTRIBUIÇÃO DE SUPRIMENTOS INDIRETOS COM A BR SUPPLY.

A Zema, que possui sede em Araxá-MG, conta com uma rede robusta de 429 lojas no Sudeste e Centro Oeste.

O Grupo Zema atua de forma ampla no varejo, com negócios nos segmentos de Eletrônicos e Eletrodomésticos, Autopeças e Concessionária, Vestuário e Serviços Financeiros. O Conglomerado tem sua história construída a 95 anos.

Implantou em 2017 um modelo inovador de abastecimento de suprimentos corporativos, objetivando ter uma gestão mais leve e digital. Após avaliar inúmeros modelos de atendimento, escolheu a Br Supply como seu fornecedor para este desafio.

A operação, até então, era interna, as lojas faziam as requisições ao CD central da Zema, que dividia sua atenção com o abastecimento dos itens de revenda. Utilizava 10% da área física do seu CD para o atendimento de itens indiretos, além de manter uma estrutura de compras, recebimento, armazenagem e distribuição compartilhada.

Sr. Raphael Menezes, Gerente de Logística, explica que a estratégia da Zema objetivou 03 pontos principais: ''Reduzir a base de fornecedores curva C, liberar o espaço do CD para crescimento e automatizar o processo de gestão''.

Segundo o Sr. Raphael: ''O modelo implantado otimizou todo o processo, reduziu custos e o tempo dedicado com a gestão de suprimentos indiretos em 98%, possibilitando nos centrarmos em nosso core business. Estamos focados na estratégia e não mais na operação''.

Case veiculado nas Revistas das Cias Aéreas Gol e Latam. Abril/19

CASES

Apresentamos alguns Cases, de forma prática, contados por clientes que confiaram no modelo de gestão da Br Supply. São experiências e resultados obtidos por clientes que possuem grande complexidade operacional, de diversos segmentos da economia.

Mensalmente, são publicados Cases de Sucesso nas revistas de bordo das principais Cias Aéreas do país. Conheça: